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Bilinguismo no Canadá: história, política e oportunidades de negócio (comércio electrónico)

O bilinguismo é a capacidade de falar duas línguas fluentemente. No Canadá, o bilinguismo é uma lei linguística oficial aprovada em 1969. Isto permite aos canadianos ingleses e franceses comunicarem em ambas as línguas oficiais.

A história do bilinguismo no Canadá remonta à fundação do país. Quando as colónias britânicas e francesas da América do Norte se uniram em 1867, o inglês e o francês tornaram-se as línguas oficiais do novo país. Nos anos seguintes, o governo federal aprovou uma série de leis que promovem o bilinguismo no Canadá, incluindo a Lei das Línguas Oficiais de 1969.

A política do bilinguismo no Canadá é complexa. Embora a maioria dos canadianos apoie a ideia do bilinguismo, existem também objecções significativas. Alguns políticos têm exigido que todos os canadianos aprendam inglês e francês, enquanto outros defendem uma abordagem mais descontraída onde as pessoas possam usar a língua com que se sentem mais confortáveis.

Oportunidades de negócio

O bilinguismo no Canadá oferece numerosas oportunidades de negócio. Por exemplo, as empresas que podem comunicar tanto com clientes de língua inglesa como francófona, podem entrar num mercado maior. Além disso, o bilinguismo pode ser um activo valioso para as empresas que procuram expandir-se para os mercados francófonos.

O comércio electrónico no Canadá e as oportunidades

O Canadá é o décimo maior mercado de comércio electrónico com vendas de 66,9 mil milhões de dólares em 2022. E espera-se que cresça 15% todos os anos para 103 mil milhões até 2025. A dualidade linguística do Canadá (inglês e francês são línguas oficiais) pode ser um obstáculo para os comerciantes internacionais de comércio electrónico, exigindo por vezes que ofereçam serviços multilingues ao cliente e sítios para serem bem sucedidos. Contudo, a ferramenta Clonable pode proporcionar uma oportunidade aqui, uma vez que é fácil criar também um website em língua francesa.

O desenvolvimento das compras online no Canadá tem sido relativamente lento, em parte porque os retalhistas domésticos hesitavam em adaptar-se e começar a vender online. Mas o crescimento é agora forte à medida que os retalhistas canadianos se aproximam e investem em plataformas digitais para chegar aos clientes em toda a vasta geografia do país (o país tem uma vasta gama de desafios logísticos, desde grandes cadeias de montanhas como as Montanhas Rochosas até às vastas planícies interiores e árcticas) e responder à crescente concorrência das empresas globais de comércio electrónico.

O mercado canadiano de comércio electrónico entre empresas e consumidores assemelha-se ao mercado vizinho dos EUA em termos de características e preferências. Por exemplo, os pagamentos com cartão de crédito dominam tanto nos mercados como as taxas de penetração do comércio móvel são semelhantes.

A disponibilidade de envio gratuito é também uma grande preocupação para os compradores canadianos em linha, com 72% a abandonarem uma encomenda se os custos de envio forem demasiado elevados. Alertar os clientes para limiares mínimos de despesas e ofertas em torno da entrega gratuita poderia encorajar o crescimento do comércio electrónico.

O mercado canadiano do comércio electrónico:

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