Lançámos o nosso novo plug-in para WordPress! Descarregar agora

Ecommerce na Alemanha

Quer conquistar o mercado alemão com a sua loja online? Os alemães estão entre os maiores compradores online na Europa. Com mais de 83 milhões de habitantes, o comércio electrónico na Alemanha é quase 5 vezes maior do que nos Países Baixos e o volume de negócios total do comércio electrónico é 2 vezes mais elevado. Em 2021, 12% do comércio electrónico na Alemanha será comprado no estrangeiro. Motivo suficiente para investigar se a sua loja na Internet também será bem sucedida em alemão. Se fizer a loja online, certifique-se de que toda a informação necessária pode ser encontrada no seu website. O cliente alemão quer saber tudo sobre regulamentos, opções de devolução, e condições antes de fazer uma compra on-line. Também prefere qualidade e referências a um preço barato. Portanto, ajuste as suas palavras-chave a isto. Com a ajuda de Clonable a criação de uma webshop ou website alemão é canja.

As 3 primeiras compras estrangeiras em linha:
  1. China

  2. Reino Unido

  3. Áustria

As 3 primeiras categorias de produtos:
  1. Vestuário e calçado (30%)

  2. Casa e jardim (15%)

  3. Desporto & passatempos (14%)

Os 3 principais métodos de pagamento favoritos:
  1. Carteira digital (Paypal, Allpay; 52%)

  2. Cartão de crédito (16%)

  3. Por conta (13%)

Números: Crossborder estudo sobre compradores de comércio eletrónico realizado pela Cooperação Postal Internacional (IPC)

Fiabilidade e Privacidade

Os alemães atribuem grande valor à fiabilidade e aos selos de aprovação. Com um selo de aprovação, mostra que uma instituição independente aprovou a sua loja na Internet e aumenta as hipóteses de uma compra pelo cliente alemão. Portanto, é certamente sensato candidatar-se a uma marca de confiança ao traduzir um website para alemão. Estas marcas de confiança de lojas alemãs são as mais comuns:

A privacidade online também é muito valorizada na Alemanha. As leis alemãs sobre privacidade, cólofon (Impressum), copywriting, proteção de dados e armazenamento de dados são muito mais rigorosas do que nos Países Baixos. O Datenschutzerklärung também é obrigatório se processar dados pessoais no seu sítio Web. Este documento indica, por exemplo, como e porquê recolhe os dados dos clientes. Também indica como o cliente pode cancelar a subscrição de uma newsletter, por exemplo. Esta declaração deve ser afixada de forma visível na sua loja virtual, por exemplo, na parte superior ou inferior da sua página inicial.

Webshops populares

Quando se trata de comércio electrónico na Alemanha, existem alguns sites populares que se destacam dos restantes. O site de comércio electrónico mais popular na Alemanha é o Amazon, seguido por eBay e Otto. Outros sites populares incluem Zalando, AliExpress e Rakuten.

Eventos de comércio electrónico

Por último, mas não menos importante, há alguns eventos importantes de comércio electrónico a decorrer na Alemanha que merecem destaque. Estes incluem a conferência DMexco, o Congresso de Comércio Online e a Exposição Mundial na Internet.

Ainda tem dúvidas?

Em seguida, preencha o formulário abaixo.

Blogues relacionados: