Ecommerce na Bélgica
Tem um site holandês e quer levá-lo para o estrangeiro? Um bom primeiro passo é expandir para os nossos vizinhos do sul e começar com o comércio electrónico na Bélgica. Em 2021, 55% do comércio electrónico era uma compra no estrangeiro, dos quais 34% nos Países Baixos. Portanto, faz certamente sentido oferecer os seus produtos ou serviços também na Bélgica. Uma vez que falam a mesma língua, não tem de traduzir o seu sítio. Contudo, prestar atenção a certos termos: 'showroom', por exemplo, é 'toonzaal' em flamengo, e 'venda' é o que eles chamam 'solden'. Graças a estas pequenas alterações de palavras, os motores de busca belgas também irão captar o seu site. No entanto, existem algumas diferenças entre o cliente holandês e o cliente belga. Leia sobre o comportamento de compra em linha dos belgas nesta página.

As 3 primeiras compras estrangeiras em linha:
Países Baixos
China
As 3 primeiras categorias de produtos:
Vestuário e calçado (29%)
Electrónica (16%)
Beleza e Saúde (15%)
Os 3 principais métodos de pagamento favoritos:
Cartão de pagamento (34%)
Cartão de crédito (25%)
Carteira digital (Paypal, Allpay; 24%)
Números: Crossborder estudo sobre compradores de comércio eletrónico realizado pela Cooperação Postal Internacional (IPC)
Pagar e enviar para a Bélgica
Na Bélgica, as pessoas preferem pagar com cartão de débito. Mas o iDeal não é aí conhecido. Em vez disso, utilizam Bancontact como um método de pagamento electrónico. Portanto, se quiser trazer o seu sítio web para a Bélgica, é importante que acrescente este método de pagamento ao sítio.
Para os envios, basta utilizar o serviço postal holandês. De facto, os belgas consideram importante que simplesmente entreguemos as suas encomendas através da conhecida rede PostNL com o seu serviço. Uma vez que conhecem esta empresa, cria-se confiança quando envia os seus produtos com a PostNL. Esta confiança, por sua vez, contribui para a probabilidade de as pessoas comprarem algo no seu sítio Web.