Ecommerce em França
Pretende expandir a sua loja virtual para França? O mercado francês do comércio eletrónico é um dos maiores da Europa. Juntamente com a Alemanha e o Reino Unido, a França está entre os três maiores mercados europeus em linha. Os consumidores franceses também compram os seus produtos em lojas online estrangeiras. Em 2021, 15% do comércio eletrónico envolveu compras no estrangeiro. Por isso, faz todo o sentido conquistar o mercado francês com a sua loja virtual. Os franceses fazem cada vez mais compras no telemóvel, também conhecido como m-commerce. Por isso, certifique-se de que a sua loja virtual francesa também é facilmente acessível e legível no telemóvel. Com Clonable, é fácil criar um sítio Web ou uma loja virtual em francês.

As 3 primeiras compras estrangeiras em linha:
China
Alemanha
Reino Unido
As 3 primeiras categorias de produtos:
Vestuário e calçado (34%)
Electrónica (19%)
Casa & Jardim (16%)
Os 3 principais métodos de pagamento favoritos:
Cartão de pagamento (49%)
Carteira digital (Paypal, Allpay; 32%)
Cartão de crédito (11%)
Números: Crossborder estudo sobre compradores de comércio eletrónico realizado pela Cooperação Postal Internacional (IPC)
Leis e regulamentos
Só se os seus produtos estiverem em conformidade com a legislação comunitária é que pode vendê-los livremente em França. No entanto, deve primeiro verificar cuidadosamente se os requisitos aplicáveis aos produtos em França são os mesmos que os aplicáveis nos Países Baixos. Em França, aplicam-se requisitos adicionais à venda de suplementos alimentares, géneros alimentícios e medicamentos. Podem também existir determinadas regras para a rotulagem dos produtos. Por conseguinte, deve pesquisar cuidadosamente o que os seus produtos têm de cumprir antes de entrar no mercado em França.
Existem também outras leis e regulamentos se vender a clientes franceses. Por exemplo, uma lei ambiental rigorosa, a "Responsabilité Élargie du Producteur (REP)". Tem de cumprir esta lei se vender produtos embalados através da sua loja virtual a franceses. De acordo com a legislação francesa, é responsável pela gestão das embalagens.
Além disso, o "princípio do país de destino" aplica-se quando vende produtos a consumidores franceses através da sua loja virtual. Isto significa que deve faturar ao seu cliente francês o IVA francês: o TVA; Taxe sur la Valeur Ajoutée. Só se o seu montante total, juntamente com as suas outras vendas a clientes, for inferior ao limiar de 10 000 euros é que pode continuar a cobrar o IVA neerlandês de 21% como loja virtual neerlandesa.