Ecommerce no Reino Unido
Depois do Brexit, poderá estar a ter dúvidas sobre a sua expansão para o Reino Unido. E quanto aos regulamentos? O que querem os clientes do Reino Unido? Como funciona a expedição? A que é que precisa de prestar atenção? Neste post do blogue, poderá ler mais sobre o mercado britânico, o comportamento de compra dos clientes britânicos e as opções de envio. 9% do comércio electrónico no Reino Unido envolveu uma compra no estrangeiro, mas 26% estão dispostos a pagar mais por uma entrega rápida. Portanto, se puder garantir uma entrega rápida, é certamente interessante entrar no mercado britânico. Com a ajuda de Clonable o seu sítio web inglês ou loja web inglesa é feito em pouco tempo.

As 3 primeiras compras estrangeiras em linha:
China
Estados Unidos da América
As 3 primeiras categorias de produtos:
Vestuário e calçado (29%)
Beleza e saúde (21%)
Electrónica (16%)
Os 3 principais métodos de pagamento favoritos:
Cartão de pagamento (31%)
Cartão de crédito (30%)
Carteira digital (Paypal, Allpay; 29%)
Números: Crossborder estudo sobre compradores de comércio eletrónico realizado pela Cooperação Postal Internacional (IPC)
Envio para o Reino Unido
Desde o Brexit, deixou de haver livre circulação de mercadorias entre a União Europeia e o Reino Unido. Para o comércio eletrónico no Reino Unido, isto significa que os envios têm de lidar com o IVA e possíveis direitos de importação. Isto não só o afecta enquanto remetente, mas também o destinatário. Felizmente, muitos serviços de encomendas oferecem ajuda. Com a PostNL, por exemplo, pode optar por duas soluções para continuar a efetuar envios para o Reino Unido: ou o destinatário paga o IVA e os direitos de importação, ou é o remetente que o faz. Há também aspectos que tem de tratar por si, como o registo junto das autoridades fiscais do Reino Unido, uma vez que os britânicos têm o seu próprio IVA, e o pedido de um número EORI. Para mais informações, a PostNL tem um guia prático que pode seguir.
Mais de 57% dos britânicos reciclam as suas embalagens, por isso não se esqueça de utilizar embalagens sustentáveis quando efetuar envios para o Reino Unido.