Comércio electrónico no Japão - 7 dicas para vender com sucesso
O mercado japonês do comércio eletrónico é grande e lucrativo, mas também pode ser complicado para os vendedores estrangeiros. Neste artigo, damos-lhe sete dicas para o ajudar a vender com sucesso no Japão.


1. Faça os seus trabalhos de casa
Como em qualquer novo mercado, é importante fazer investigação antes de entrar no mercado japonês do comércio electrónico. Tente compreender os hábitos e preferências dos compradores locais, e tente encontrar um nicho em que possa explorar.
2. Investir numa boa estratégia de localização
Para ter êxito no Japão, é necessário localizar a sua oferta de comércio eletrónico. Isto inclui tudo, desde o seu sítio Web e descrições de produtos até ao seu serviço de apoio ao cliente e materiais de marketing. Comece já a traduzir o seu sítio Web, porque sem uma loja Web em japonês, os clientes locais não o levarão a sério. Um bom começo para isso é Clonableque lhe poupará muito tempo e dinheiro. Depois, invista um pouco do dinheiro poupado num tradutor nativo japonês que aperfeiçoará a tradução básica num número mínimo de horas. Ou peça a alguém que faça o serviço de apoio ao cliente (ver ponto 7) para rever o sítio Web.
3. Utilizar plataformas de comércio electrónico japonesas
Os consumidores japoneses gostam de fazer compras em plataformas de comércio electrónico japonesas. Portanto, é uma boa ideia listar também os seus produtos em sites japoneses populares, tais como Rakuten e Yahoo! Japan Auctions. Clonable felizmente oferece uma opção de tradução de feeds XML, tornando mais fácil a sua publicidade aqui.
4. Trabalhar com uma empresa japonesa
Trabalhar com uma empresa japonesa pode dar-lhe uma vantagem significativa no mercado do comércio electrónico japonês. Podem ajudar em tudo, desde a pesquisa de mercado local até à criação de uma plataforma de comércio electrónico e logística.
5. Seja paciente
O mercado de comércio electrónico japonês não é fácil de quebrar. É preciso tempo, paciência e perseverança para construir um negócio de sucesso. Portanto, não desista com demasiada facilidade e assegure-se de ter uma estratégia a longo prazo.
6. Foco na qualidade
Os consumidores japoneses são conhecidos pelo seu amor por bens de qualidade. Por isso, é importante concentrar-se na oferta de produtos e serviços de alta qualidade.
7. Oferecer um excelente serviço ao cliente
No Japão, o serviço ao cliente é muito importante Portanto, certifique-se de oferecer aos seus clientes japoneses uma excelente experiência do princípio ao fim.
Se seguir estas dicas, estará bem encaminhado para o sucesso no mercado do comércio electrónico japonês.