Lançámos o nosso novo plug-in para WordPress! Descarregar agora

O que é a localização?

A palavra localização é muito utilizada em Clonable. O que significa isso exactamente? A localização está a fazer com que um cliente se sinta mais à vontade no seu website. Isto é conseguido através da adaptação de certas palavras ou expressões à língua e cultura locais.

Um exemplo: O alemão na Alemanha e o alemão na Áustria são diferentes. Para um alemão, "janeiro" é "Januar", enquanto para um austríaco é "Jänner". Para um sítio Web direcionado para a Áustria, é inteligente traduzir palavras como "janeiro" para alemão-austríaco. Desta forma, o austríaco médio sentir-se-á mais à vontade no sítio Web.

Além disso, o Clonable permite-lhe substituir mais do que palavras. Por exemplo, se quiser substituir a "bandeira da língua" no topo do seu sítio Web, pode fazê-lo! Um austríaco pode então ver a sua própria bandeira, em vez de uma bandeira alemã. Assim, há mais partes do seu sítio Web que podem ser substituídas. Por exemplo, esquemas de cores, logótipos e custos de envio. Os vídeos também podem ser substituídos. Para mais aplicações das substituições de Clonable, clique aqui.

Porquê a localização

A localização tem várias vantagens, incluindo:

  • A entrada num novo mercado;
  • O cliente sente-se melhor em casa;
  • O cliente confia mais no seu sítio web;
  • Maior alcance: algumas pessoas são muito apegadas à sua cultura e evitam sítios "com tingimento internacional";
  • Melhoria das classificações SEO na área alvo.

A única desvantagem da localização, é que é necessário mais esforço. Com Clonable, no entanto, a localização é um estalo. Abaixo, discutimo-lo em mais pormenor.

Localização com Clonable

Com Clonable, pode dominar a localização num instante. Veja-se o exemplo acima referido da Áustria. Pega num sítio Web alemão e clona-o para um domínio austríaco. De seguida, substitui as palavras alemãs pelas suas equivalentes austríacas, como por exemplo, substituir "Januar" por "Jänner". Esta substituição pode ser efectuada através de substituições. Introduz a palavra a ser substituída em "original". Introduzir a palavra de substituição em "Substituição". Em seguida, toque em "não diferenciar maiúsculas de minúsculas" se pretender ignorar as maiúsculas aquando da substituição (para obter mais informações sobre a diferenciação de maiúsculas de minúsculas, clique aqui).

Localização em etapas

1. Considere onde pretende localizar-se

O primeiro passo é pensar na sua língua-alvo. Há algum mercado para o qual possa localizar? Por exemplo, se tiver um sítio Web francês, pode procurar localizar para o Quebeque ou para a Suíça. Ou suponha que tem um sítio Web alemão. Nesse caso, pode localizar para a Áustria, Suíça ou Luxemburgo, entre outros. Portanto, há toda uma lista de possibilidades de localização. Todos os mercados possíveis!

2. Pense no que quer substituir

Depois é inteligente fazer uma visão geral das palavras e das partes do seu sítio web a substituir. Com Clonable pode substituir as seguintes coisas:

  • Certas palavras;
  • Pedaços de texto;
  • Palavras específicas;
  • Imagens;
  • Logotipos;
  • Banners;
  • Vídeos;
  • Custos de envio;
  • Endereços de correio electrónico;
  • Números de telefone;
  • O país pré-seleccionado (por exemplo, para pagamento);
  • O método de pagamento padrão

Isto não é tudo! Consulte a nossa base de dados de conhecimento para obter mais exemplos, opções e explicações. Pense em tudo o que gostaria de substituir para a localização. Pense também no que vai substituir. Para substituir determinadas palavras ou frases, pode recolher traduções. Muitas vezes, essas listas de diferenças comuns entre línguas podem ser encontradas online.
Uma dica: ao substituir certas palavras, é útil prestar atenção à SEO. Pode encontrar mais informações sobre este assunto neste artigo.

3. Substituir!

O próximo passo é esperançosamente lógico: substitua o que deseja para a localização!

Para obter informações por peça a ser substituída, consulte a nossa base de dados de conhecimento. Se não compreender alguma coisa, contacte-nos.

4. Verificar se todas as alterações estão correctas

Por vezes, pode ocorrer um erro durante a substituição. Talvez haja certos casos que não quer traduzir. Clonable tem uma solução para isso: as chamadas exclusões de substituição. Se introduzir algo aqui, não será traduzido. Isto é útil, por exemplo, para endereços de e-mail, números de telefone e detalhes de contacto específicos. Para mais informações sobre exclusões de substituição, consulte a nossa Base de Dados de Conhecimento.

5. O seu Clone está pronto!

Se não houver mais erros, a localização está completa! Desfrute do seu clone!

Quer saber mais?

Quer saber mais? Consulte um dos nossos outros artigos ou visite a base de dados de conhecimento. Está interessado e gostaria de subscrever uma assinatura Clonable? Clique aqui para ver a nossa oferta.

Ainda tem dúvidas?

Em seguida, preencha o formulário abaixo.

Blogues relacionados: