Lançámos o nosso novo plug-in para WordPress! Descarregar agora

A arte do marketing de conteúdo internacional: 10 dicas para websites e lojas web

O conteúdo é rei e isto é certamente verdade no caso do marketing de conteúdo internacional. É crucial traçar uma estratégia bem pensada antes de começar a traduzir o seu conteúdo. Não o faça depois, porque corre o risco de que o seu conteúdo não corresponda às expectativas do seu público-alvo internacional.

1. Estabelecer uma estratégia

Pense antecipadamente porque quer criar conteúdos para uma audiência internacional. Quais são os seus objectivos? Quer vender o seu produto ou serviço, ou aumentar o conhecimento da marca? Se souber o que pretende alcançar, pode avaliar melhor o estilo e o tom que deve usar no seu conteúdo.

2. Fornecer uma estrutura clara

Uma estrutura clara é essencial para um bom website ou webshop. Utilize uma barra de menu clara e certifique-se de que a navegação é lógica. Isto também se aplica ao seu conteúdo: utilize cabeçalhos e subtítulos para que os seus leitores possam encontrar rapidamente o que procuram.

3. Evitar exemplos específicos de 1 cultura ou país

Se o seu conteúdo se destina a uma audiência internacional, é importante que escreva para uma audiência geral, internacional. Não utilizar exemplos ou referências específicas que só possam ser compreendidas por pessoas de uma determinada cultura.

4. Use palavras simples

Tente usar palavras simples no seu conteúdo. Isto facilita a compreensão da sua mensagem por parte de pessoas de outras culturas. Utilizar também frases curtas; isto é mais fácil de ler para as pessoas que não falam a sua língua materna.

5. Traduza as suas palavras-chave

Se vai traduzir conteúdos, é importante traduzir também as suas palavras-chave. Procurar palavras ou frases que as pessoas de outros países utilizam quando pesquisam em linha. Desta forma, pode assegurar-se de que o seu conteúdo é mais facilmente encontrado nos motores de busca internacionais.

6. Certifique-se de que tem um bom título

O título do seu artigo ou página web é muito importante, pois é a primeira coisa que as pessoas vêem. Certifique-se de que o seu título corresponde ao resto do seu conteúdo e faça uso de palavras-chave para que seja mais fácil de encontrar nos motores de busca.

7. Utilização de imagens

As imagens tornam o seu conteúdo mais atractivo e mais fácil de compreender. Use fotografias, vídeos ou infográficos para fazer passar a sua mensagem. Certifique-se de que os seus visuais são relevantes para o seu público-alvo e para a sua mensagem.

8. Promova o seu conteúdo

Assim que o seu conteúdo estiver pronto, é altura de começar a promovê-lo. Certifique-se de que o seu conteúdo é fácil de encontrar no seu website ou loja na Internet. Utilize as redes sociais para partilhar o seu conteúdo com o seu público-alvo internacional.

9. Analise os seus resultados

A sua campanha de marketing de conteúdo internacional nunca está terminada. Deverá analisar regularmente os seus resultados e ajustar-se quando necessário. Por exemplo, veja quantos visitantes recebe no seu website ou loja na Internet, e de onde vêm esses visitantes.

10. Continuar a aprender

O marketing internacional de conteúdos é um campo complexo, por isso há sempre algo a aprender. Além disso, manter-se a par das últimas tendências e desenvolvimentos. Dessa forma, pode ter a certeza de estar sempre à frente do jogo.

Vantagens de Clonable

Ao clonar um site com Clonable pode entrar no mercado internacional em pouco tempo. Em vez de contratar um tradutor, traduzir todo o seu conteúdo e criar um novo website, Clonable irá fornecer-lhe um novo website, traduzido em minutos. Qual é a importância de um sítio traduzido em Clonable?

  • Os consumidores preferem fazer compras na sua própria língua
  • Pode dar aos clientes de qualquer país uma grande experiência de cliente personalizada
  • Terá a oportunidade de comercializar os seus produtos num mercado internacional mais vasto
  • Encontra-se melhor nos motores de busca(SEO)
  • Campanhas e anúncios mais eficientes no estrangeiro

Ainda tem dúvidas?

Em seguida, preencha o formulário abaixo.

Blogues relacionados: