Lançámos o nosso novo plug-in para WordPress! Descarregar agora

As línguas mais utilizadas na Internet: Um olhar sobre a União Europeia

Sabia que são faladas quase 7000 línguas em todo o mundo? Uma loucura, não é? Com tantas opções disponíveis, não é de admirar que existam barreiras linguísticas. Mas já pensou quais são as línguas mais utilizadas na Internet? Embora Inglês Embora o alemão seja geralmente a língua mais utilizada, há partes da Internet onde outras línguas são mais proeminentes. Na União Europeia, por exemplo, a língua mais utilizada na Internet é o alemão, seguido do inglês, do francês e do Espanhol.

As línguas e culturas europeias na Internet

As línguas e culturas europeias desempenham um papel importante na Internet. Se olharmos para a população da UE, a Alemanha tem a maior população, seguida da França, Espanha e Reino Unido. Todos estes países têm as suas próprias línguas e culturas únicas, que desempenham um papel importante na Internet.

Quantas línguas são faladas na Europa?

De acordo com a União Europeia, existem 24 línguas oficiais na UE.

Búlgaro, dinamarquês, alemão, inglês (mesmo após o Brexit, o inglês continua a ser uma língua oficial na UE. De facto, tanto Malta como a Irlanda têm o inglês como língua nacional oficial), estónio, finlandês, francês, grego, húngaro, irlandês, italiano, croata, letão, lituano, maltês, neerlandês, polaco, português, romeno, esloveno, eslovaco, espanhol, checo e sueco.

Estas são basicamente as línguas oficiais dos estados membros. O croata foi o último a ser acrescentado como língua oficial da UE em 2013.

O que significa o estatuto linguístico oficial da UE? Suponha que a legislação da UE é feita para um grupo de países. Depois será escrito em todas as línguas oficiais. Por exemplo, a legislação da UE para a Escandinávia é escrita em sueco, finlandês e dinamarquês. E a legislação da UE para toda a União Europeia está traduzida em todas as 24 línguas.

Além disso, os MPE são sempre autorizados a falar numa destas 24 línguas. Depois os outros membros recebem uma tradução ao vivo na sua própria língua. A ideia por detrás disto é que cada um pode comunicar na sua própria língua.

Para facilitar a comunicação nos corredores, a UE tem 3 línguas de trabalho: inglês, francês e alemão. Cada empregado fala pelo menos uma destas línguas, e normalmente duas ou todas as três.

A Internet como um nivelador para as línguas europeias

A Internet é um fenómeno global, o que significa que pessoas de todo o mundo a utilizam para vários fins, incluindo comunicação, entretenimento e educação. Isto significa que é mais provável que as pessoas se deparem com um website na sua própria língua. Além disso, a Internet é um grande nivelador. Dá às pessoas acesso a informação que de outra forma não teriam, especialmente às pessoas que vivem em países onde a sua língua materna não é amplamente falada.

Pesquisa de informação em línguas europeias na Internet

Portanto, se alguma vez se sentir perdido na imensidão da Internet, não se preocupe. É provável que encontre o que procura numa das línguas mais utilizadas na Internet, quer seja uma das 24 línguas oficiais da UE ou uma língua minoritária ou regional. As línguas e culturas europeias são uma parte importante da Internet, e ajudam a reforçar a comunicação e compreensão global entre diferentes culturas.

Ainda tem dúvidas?

Em seguida, preencha o formulário abaixo.

Blogues relacionados: