Lançámos o nosso novo plug-in para WordPress! Descarregar agora

Tradução Magento? Porque Clonable é ideal para as suas traduções

Magento é uma das plataformas de comércio eletrónico mais conhecidas e bem sucedidas do mundo. O CMS oferece às empresas uma solução flexível e escalável para as suas lojas online. Uma das melhores características do Magento é a capacidade de criar múltiplas visualizações de loja, muitas vezes destinadas a fins internacionais. Isto permite que as empresas alcancem um público mais vasto, traduzindo mais facilmente a sua loja online em várias línguas. No entanto, quando combinado com Clonable, este sistema funciona ainda melhor. Porquê? Explicaremos isso aqui.

Storeviews e tradução: o modo "antiquado".

A utilização de storeviews Magento para traduções tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, as empresas podem chegar mais facilmente aos mercados internacionais. Ao criar uma vista de loja para cada língua, as empresas podem facilmente tornar os seus produtos e serviços disponíveis a um público internacional mais vasto. Isto pode ajudar a aumentar as vendas e a exposição a novos clientes potenciais. E esses clientes terão mais probabilidades de comprar produtos se a loja online for traduzida para eles.

Mas como é que se arranjam as traduções? Normalmente, os proprietários de lojas Web com um sistema Magento têm de arranjar eles próprios uma tradução e depois colá-la na respectiva vista da loja. Este é um trabalho enorme. E há muitos custos envolvidos. Por exemplo, ter em conta os custos do gestor do projecto que assume o projecto "tradução do sítio web Magento" na equipa, os custos do tradutor externo (frequentemente pagos por palavra), os custos do gestor de conteúdos que irá colocar nos textos traduzidos. E isto tem de ser feito continuamente à medida que novos produtos são acrescentados à gama, certos textos mudam, e assim por diante, para que os custos não parem apenas de um dia para o outro. Além disso, deve ter em conta que a configuração inicial para uma nova língua leva muito tempo, e nenhuma venda virá da sua nova loja no estrangeiro durante todo esse tempo.

Storeviews e Clonable: permanecem flexíveis enquanto traduzem automaticamente

Se o proprietário da loja online Magento quiser utilizar Clonable para criar o seu website Magento noutra língua, o processo inicia-se primeiro da mesma forma que o normal.

1. O construtor da loja web cria uma nova vista de loja na qual é colocada a configuração básica, como linguagem, moeda utilizada, código analítico do google, etc. Isto é feito dentro de poucas horas.

2. A seguir, esta loja é colocada ao vivo, mas definida para 'no-index', para que a loja não seja visível para os motores de busca. Chamamos a esta loja a chamada 'Spook -storeview' em Clonable. A url desta loja é então, por exemplo, spookstore-de.yourmagentostore.com

3. Em Clonable, começamos a clonar 'ghoststore-de.yourmagentostore.com' para um domínio ou subdomínio. Qual deles é o que o cliente escolhe. Assim, por exemplo, de.yourmagentostore.com ou de-magentostore.com.

4. Cada nova alteração ou adição em termos de texto é então automaticamente traduzida. Isto cria flexibilidade para a loja virtual, que já não tem de se preocupar com as traduções, mas pode fazer ajustes nas páginas, menus, publicações no blogue, SEO, métodos de pagamento e muito mais.

5. É aconselhável passar um revisor de provas pela loja virtual para verificar se existem erros de tradução. Mas o proprietário é livre de decidir quantas horas e dinheiro vai gastar com isso.

Em termos de custos, isto poupa uma enorme quantidade de dinheiro nas traduções iniciais e nas traduções necessárias mensalmente para manter a loja online actualizada. Como proprietário de uma loja Web, permanece flexível porque

  • Pode ainda alterar facilmente o seu desenho a partir da variante estrangeira.
  • Ainda se pode excluir certos produtos, alterar preços, etc. para o mercado estrangeiro.
  • Se quiser construir outras páginas para o mercado estrangeiro, isto pode ser feito facilmente e sem afectar a loja virtual na língua original.

Ainda tem dúvidas?

Em seguida, preencha o formulário abaixo.

Blogues relacionados: