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Deseja prestar um excelente serviço internacional ao cliente? Aqui estão 8 dicas para começar!

Claramente, o serviço ao cliente é de grande importância para qualquer negócio. No entanto, é ainda mais importante prestar um excelente serviço ao cliente quando se lida com clientes de todo o mundo. Afinal, este é um mercado com necessidades e exigências específicas, e é muito importante abordar esta questão adequadamente para assegurar que os seus clientes internacionais estejam satisfeitos. Há algumas considerações adicionais que deve ter em conta quando se trata de fornecer um serviço internacional ao cliente. Aqui estão oito dicas para o ajudar a ter sucesso nisto:

1. Traduzir e localizar o seu conteúdo

Uma das coisas mais importantes que pode fazer para fornecer um grande serviço internacional ao cliente é localizar o seu conteúdo. Isto significa simplesmente traduzir em diferentes línguas. Significa garantir que o conteúdo é relevante e útil para os clientes de diferentes países e culturas. Pode traduzir facilmente todo o conteúdo do sítio web com Clonable.

2. Contratar representantes internacionais de serviço ao cliente

Outra forma de prestar um bom serviço internacional ao cliente é contratar representantes de serviço ao cliente que estejam familiarizados com as culturas e línguas dos seus mercados alvo. Dessa forma, podem compreender e ligar-se mais facilmente aos seus clientes.

3. Use o Google Analytics para determinar as suas necessidades de serviço ao cliente internacional

O Google Analytics pode ser uma ferramenta valiosa para compreender as necessidades dos seus clientes internacionais. Olhando para coisas como de que países vêm, que língua usam e em que páginas gastam mais tempo, pode ter uma melhor ideia das mudanças que precisa de fazer na sua estratégia de serviço ao cliente.

4. Utilizar serviços de tradução nativos dispendiosos onde for absolutamente necessário

Por vezes, quando necessário, a tradução automática pode fazer o trabalho da mesma forma. Assim, a menos que esteja a lidar com algo que precisa de ser absolutamente perfeito, não há necessidade de quebrar o banco.

5. Outsource serviço internacional de apoio ao cliente

O outsourcing é uma óptima forma de prestar um excelente serviço internacional ao cliente sem ter de contratar e formar um grupo de novos funcionários de serviço ao cliente. Há uma série de empresas especializadas na prestação de serviços de atendimento ao cliente a empresas com clientes internacionais.

6. Utilize software de tradução de IA para os seus serviços de correio electrónico

Se está à procura de uma forma de prestar um grande serviço internacional ao cliente sem gastar muito dinheiro, deve considerar a utilização de software de tradução AI para os seus e-mails de apoio. Este tipo de software foi concebido para fornecer traduções precisas de forma rápida e fácil.

7. Usar as redes sociais

Os meios de comunicação social são uma excelente forma de se manter em contacto com clientes internacionais. Assegure-se de ter uma presença nas principais plataformas de comunicação social e geri-las em diferentes línguas. Desta forma, poderá manter os seus seguidores internacionais informados sobre ofertas, novos produtos e outras actualizações importantes.

8. Oferecer chat e videochamadas

Tirar partido do chat ao vivo e do apoio por e-mail. Isto permite aos clientes internacionais entrar em contacto com a sua equipa de serviço ao cliente de forma rápida e fácil, independentemente da sua localização. Se quiser ter uma conversa cara a cara com os seus clientes internacionais, ofereça chamadas com vídeo através de uma ferramenta como o Skype ou o Zoom. Desta forma, pode ajudar os seus clientes da forma que lhes for mais confortável.

Ainda tem dúvidas?

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