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Optimização de motores de busca para a Alemanha: algumas dicas e truques

Se tenciona exercer a sua atividade em AlemanhaÉ importante ter uma boa compreensão do panorama do comércio eletrónico alemão. Neste artigo, discutimos tudo o que precisa de saber sobre o comércio eletrónico na Alemanha, desde sites de comércio eletrónico populares e categorias de produtos a métodos de pagamento online e comércio móvel. Também abordamos alguns dos eventos de comércio eletrónico mais importantes que se realizam na Alemanha e como chegar aos clientes alemães de comércio eletrónico através das redes sociais e de outros canais.

Tamanho

Comecemos por analisar a dimensão do mercado alemão do comércio eletrónico. De acordo com um relatório recente da Statista, o mercado alemão de comércio eletrónico vale atualmente cerca de 62,9 mil milhões de dólares. Isto faz com que seja o quinto maior mercado de comércio eletrónico do mundo, a seguir apenas aos EUA, China, Japão e Reino Unido. E espera-se que este mercado cresça ainda mais nos próximos anos, atingindo um valor de 79,6 mil milhões de dólares em 2022.

Sítios Web

Quando se trata de comércio electrónico na Alemanha, existem alguns sites populares que se destacam dos restantes. O site de comércio electrónico mais popular na Alemanha é o Amazon, seguido por eBay e Otto. Outros sites populares incluem Zalando, AliExpress e Rakuten.

Categorias de produtos

O comércio electrónico na Alemanha é uma indústria em expansão e é importante ter uma boa compreensão do panorama local do comércio electrónico se se pretende fazer negócios neste país. Em termos de categorias de produtos, os consumidores alemães são os que mais gastam em vestuário e calçado. Seguem-se os livros, a electrónica e o mobiliário. Isto indica que os consumidores alemães estão fortemente interessados na moda e nos dispositivos electrónicos.

Além disso, algumas categorias de produtos de nicho estão também a ganhar popularidade, tais como produtos de saúde e de bem-estar, e produtos sustentáveis. Isto é uma indicação de que os consumidores alemães estão cada vez mais conscientes da sua saúde e ambiente e querem incluir estes aspectos nas suas compras.

Formas de pagamento

Em termos de métodos de pagamento online, vemos que os consumidores alemães preferem pagar com cartões de crédito. Segue-se o PayPal e as transferências bancárias. Isto mostra que os consumidores alemães têm confiança na segurança dos pagamentos em linha e estão satisfeitos por utilizarem uma variedade de opções de pagamento.

Comércio móvel

O comércio móvel está também a ganhar popularidade na Alemanha. Mais de 50% dos consumidores alemães fazem agora compras através dos seus smartphones. Isto significa que os retalhistas precisam de se concentrar na experiência móvel para alcançar e manter os seus clientes satisfeitos.

Eventos

Finalmente, há uma série de importantes eventos de comércio electrónico a ter lugar na Alemanha. Estes incluem a conferência dmexco, o Congresso de Comércio Online e a Exposição Mundial da Internet. Estes eventos são as principais plataformas para as empresas de comércio electrónico se apresentarem, partilharem conhecimentos e fazerem negócios.

O mercado alemão é um dos maiores e mais importantes da Europa, pelo que não é de surpreender que as empresas estejam ansiosas por otimizar os seus sítios Web para a classificação nos motores de busca na Alemanha. No entanto, o processo de SEO é ligeiramente diferente na Alemanha do que noutros mercados devido à língua e às peculiaridades culturais do país. Aqui estão algumas dicas e truques para o ajudar a começar com a SEO na Alemanha.


 

1. Conheça o seu público

O primeiro passo para uma estratégia SEO eficaz é compreender o seu público. Na Alemanha, é importante estar atento à demografia do país. 82 milhões de pessoas vivem na Alemanha, com a maioria da população concentrada nas grandes cidades de Berlim, Hamburgo e Munique. O utilizador médio alemão da Internet é bem instruído e tem um elevado rendimento disponível.

2. Faça a sua pesquisa por palavra-chave

Quando souber quem é o seu público-alvo, poderá começar a pesquisar que palavras-chave utilizam para pesquisar produtos e serviços como o seu. A melhor maneira de o fazer é utilizar uma ferramenta como o Google AdWords Keyword Planner. Isto irá ajudá-lo a identificar palavras-chave relevantes com elevado volume de pesquisa.

3. Optimize o conteúdo do seu website

Assim que tiver uma lista de palavras-chave alvo, pode começar a optimizar o conteúdo do seu sítio web para estas palavras-chave. Isto significa incluir as palavras-chave no texto do seu sítio web, em títulos e manchetes, e em metadados. No entanto, é importante não exagerar, pois isto pode resultar em que o seu conteúdo seja penalizado pelo Google. Uma boa regra geral é manter a sua densidade de palavras-chave em cerca de 2-3%.

4. Criar conteúdo de alta qualidade

Para além de optimizar o conteúdo do seu website existente, é também importante criar regularmente novos conteúdos de alta qualidade. Isto pode ser na forma de posts em blogs, infografias ou conteúdo de vídeo. Isto não só ajudará a melhorar o seu SEO, como também dará aos visitantes do seu website algo novo e interessante para ler ou ver.

5. Promova o seu conteúdo

Uma vez criado um grande conteúdo novo, é importante promovê-lo. Isto pode ser feito através dos meios de comunicação social, e-mail marketing e publicidade paga. Ao promover o seu conteúdo, alcança um público mais vasto e aumenta as hipóteses do seu conteúdo ser partilhado.

6. Monitorize o seu progresso

Finalmente, é importante monitorizar o seu progresso e ajustar a sua estratégia de SEO, se necessário. Pode fazê-lo através do acompanhamento do tráfego do seu sítio web e das classificações no Google. Ao monitorizar o seu progresso, pode ver se os seus esforços são eficazes e onde pode fazer quaisquer melhorias. Ao reagir rapidamente a alterações nos resultados de pesquisa, pode assegurar-se de que o seu website continua a ter um desempenho e a exibir resultados mais elevados na pesquisa. Além disso, também lhe permite responder a mudanças no comportamento de pesquisa e nos termos de pesquisa do seu público-alvo. Em suma, monitorizar o seu progresso é indispensável para uma estratégia de SEO bem sucedida

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